A BASE DO SEU PROJETO COMEÇA POR AQUI!

nossos clientes

Estacas Escavadas

Você sabe o que é estaca escavada?

Uma estaca escavada mecanizada é um equipamento cuja montagem é feita sobre um chassi metálico, que permite a execução de estacas com profundidade de até 12 metros com muita rapidez, tendo em vista a locomoção do equipamento, que é extremamente versátil. O uso desse equipamento impede a ocorrência de vibrações, alcançando a profundidade previamente determinada em projeto com muita eficiência.

Por que optar pelo uso da estaca escavada?

A estaca escavada é um equipamento cuja operação é feita com muita agilidade, desde que não haja interferência causada por lençóis freáticos e solos com coesão. Para que a estaca escavada seja utilizada com o máximo de agilidade possível, é imprescindível que já tenha ocorrido à liberação do projeto, por parte do engenheiro e da locação da obra, por parte do topógrafo.

Por ser um procedimento realizado com facilidade, agilidade e adaptável a uma grande variedade de terrenos, à estaca escavada vem sendo cada vez mais empregada na construção civil. Estacas com profundidade de até 70 metros e com grandes diâmetros podem ser executadas por meio de perfurações rotativas, inclusive em construções já existentes, graças à inexistência de vibrações.

Uma estaca escavada de grande diâmetro, também pode ser executada por meio de lâmina d’água, sendo realizadas para a construção de pontes e também em obras marítimas.

O uso da estaca escavada resulta em diversas vantagens, como a grande produtividade e mobilidade do equipamento, permitindo que o serviço seja realizado em um curto período de tempo; a total ausência de vibrações e a possibilidade da realização da amostragem do solo escavado, para que seja atingida, exatamente a profundidade determinada em projeto.

Mais Serviços

Importante

Para não colocar em risco a qualidade da obra, uma das primeiras questões a ser resolvida é o reconhecimento do subsolo, pois será este que suportará a carga da obra projetada. O resultado das investigações de campo, através de sondagens de reconhecimento de subsolo, possibilita a opção pelo tipo de fundação mais adequado e pelas exigências de seu dimensionamento ou, até mesmo, pela necessidade de estudos geológicos mais aprofundados.